quinta-feira, 24 de março de 2011


Lamborghini Murciélago é o nome dela:

Lançada em 2001 ela veio com uma grande responsabilidade substituir o modelo mais imblematico da mar, o Diablo. Mas nu entanto o Murciélago apresenta a estrutura e o conceito do Diablo, é um coupé de dois lugares empucionado por um motor de 12 cilindros montado em posição central em um chassis tubular de aço; com uma carroceria em chapa de aço e fibra de carbono.
A equipe de engenharia da firma italiana concervou neste carro a estrutura do seu antecessor ( com a mecanica e equipamentos modernizados), mais o envolveu-o com uma carroceria muito diferente da do Diablo,tanto por fora quanto por dentro.
O chassis do Murciélago é um entrançados de tubos de aço de alta resistência, reforçados por paineis de aço ou fibra de carbono ( colados ou ribitados no chassis). No dominio de comparações, a silhuetas e as proporções desta maquina fazem lembra as do modelo a que veiio substituir mas esta fera não deixa de apresentar alguns traços bem diferentes, principalmente nos elementos quendizem respeito à aerodinâmica. É impossivel ignoirar as enormes entradas de ar á frente que servem para arrefecer os travões e que o aprocima de outros desportivos de radiador dianteiro - o ferrari modena ou porsche 911 "que falarei nas proximas postagens" no entanto o radiadore do Muciélago foi montado atrás. Existe mais um componente aerodinamico variavel que se contitue nas tomadas de ar de arrefecimento do motor situadas atras das portas, a qual se abrem mais ou menos conforme as condições de condução e no interior uma mistura muito particular de luxo e de caracter desportivo; o selo de qualidade Audi, actual proprietaria da marca Lamborghini.
CARACTERISTICAS TÉCNICAS:

MOTOR: V12 em posição central longitudinal
CILINDRADAS: 6192 cm3
POTÊNCIA MÁXIMA:580 cv a 7500 rpm
CAIXA DE VELOCIDADES: manul de 6 relações
Aceleração: 0 a 100 km |h: 3,8s
Velocidade maxima: 330 km|h

Nenhum comentário:

Postar um comentário